07/06/2012

Passeios em Shanghai com a turma !!!

Olá queridos leitores,

Sei que estou um pouco relapsa para quem apenas começa a escrever um BLOG, mas eu estou cheia de atividades. Comecei a estudar mandarin, SIMMMM!! é muito dificil, mais do que eu imaginava, tem muitos sons, as palavras tem a mesma forma de escrita o que diferencia são os caracteres, enfim .. não esta sendo fácil, mais um desafio !!!! Mas o que é isso comparado a SUPER oportunidade que eu estou tendo?? Falo isso, porque estar aqui tem sido um aprendizado constante de TUDO! Quando caminho pelas ruas e vejo umas casinhas pequenas, sujas, velhas e olho para dentro e vejo pessoas ali trabalhando, vivendo, seguindo a vida, eu me questiono, do que eu estou reclamando mesmo??? Se pessoas com NENHUMA perspectiva de nada, tem força para viver, seguir em frente, trabalhar, dar alimento aos filhos ... enfim .. e isso de certa forma me anima, me mostra como a vida é .. e reavalio a minha forma de pensar e ver as coisas ..
Acho que devemos nos questionar sim, pensar em sempre estar melhor, querer mais, não é errado. Ainda mais que temos informação para isso, porém, as vezes sinto que faz falta olhar para os lados e ver como as pessoas vivem.
Aqui na China por exemplo, são muitas pessoas, pessoas que não entendem e nao falam nada além do proprio dialeto, quando muito o mandarin, pessoas que não podem ler um jornal com letras "normais por assim dizer" enfim ... Sem contar com todas as informações que são omitidas, inclusive na internet .. (Facebook, Blog, Youtube ... ) E elas vivem bem, felizes, cultivam suas familias, e TODOS os dias tem força para seguir em frente, e isso eu particularmente acho admirável, me fascina ver essa gente indo a luta, não desistindo correndo atras e o melhor de tudo: COM SORRISO NO ROSTO!


Vou postar umas fotos de uma feira de rua que fui semana passada, é uma feira de produtos teoricamente árabes, mas tá mais para fake do que qq outra coisa! hahahaha é um lugar bem tipico daqui, sem luxos apenas o dia a dia como ele é para as pessoas normais daqui, ou melhor para a MAIOR parte da população ...
Fui com meus colegas de aula, nós achamos que íamos encontrar várias coisinhas deliciosas para comprar e comer, mas chegamos lá e nos decepcionamos, porque era tudo muito sujo, aparentemente feio, não deu vontade de comer, mas demos boas risadas e conhecemos mais um lugar aqui! Não recomendo para compras mas como passeio CULTURAL esta valendo! é na ultima parada do Bus 24 que passa na Nanjing Lu, em frente ao Plaza 66 !!!











Detalhe importante dessa foto, é que o carinha cortava o GELO do suco/chá no chão! hahahahaha e era o mesmo gelo usado para conservar a carne que esta logo ali atras no carro :) alguém se anima??


Beijos com carinho!!!
Mariel

Creditos: Marina Otte obrigada por arrumar a minha câmera as fotos estão ótimas agora! :-) xie xie

Um comentário:

  1. Ai que querida!! Obrigada, mas precismos nos encontrar para eu te mostrar outras coisiinhas dela ;) Beijinhos

    ResponderExcluir