07/06/2012

Estudar Mandarim ..!!

Ni hao,,,

Confesso, que voltar a estudar e especialmente o mandarim que apesar de difícil tem sido uma DELICIA!!! sim, eu me divirto muitooo, primeiro porque tenho uma turma muito legal! Somos 4 alunos na minha sala - o Mesut (Turquia), a Camille (sueca/brasileira) e a Michele uma Equatoriana .. Nossa turma é de iniciantes vamos ficar 3 meses juntos, fazendo o curso básico e já estamos super enturmados, o curso é de Segunda a Sexta todas as manhas das 09:00 hs às 12:30 hs e tem sido muito legal porque além de aprender o idioma de forma super tranquila agente também aprende muito sobre a cultura daqui, graças a nossa professora que é muito especial a Jessica tem paciência nos ensina tudo e é legal porque ela já morou fora então ela sabe a visão que nós temos sobre a China os costumes, as duvidas ... tudo, super recomendo vale demais a pena! Devo essa dica a Cassiana que me deu um HELP nesse começo que como vocês devem imaginar não foi nada facil ... Cassi, super Obrigada!

Mas também tem um outro lado que não posso deixar de comentar aqui, que é o fato de todas as manhãs ir p aula, encontrar essas pessoas e conviver de novo nesse ambiente de estudos, escola ...  Lembro muito de quando fiz meus intercâmbios, eu tinha 16 anos a primeira vez e foi muito especial e momentos como estes que não voltam mais, porém ninguém apaga da nossa memoria .. 

Por isso eu estou curtindo cada dia, cada manha q eu acordo e vou p aula, mesmo com sono, vontade de dormir mais, ou pensando que não tive tempo para estudar, vou feliz, empolgada, louca para aprender um pouco mais, errar 1000 vezes até aprender a forma certa de falar o som ... hahaha ADORO! 
Repito, quem tiver a oportunidade FAÇA! Seja, Ingles, Frances, Alemão ... "italiano".. o que for! é muito legal, poder conviver com pessoas tão diferentes, em um lugar que também é novo, e que tudo é aprendizado.

Para quem tiver interesse existem cursos de verão, as pessoas podem vir e ficar 1 ou 2 meses ... Segue o Link da Escola http://www.imandarin.net/ tentem falar com a Erin ela trabalha na escola e é super querida! 

Bom agora vou postar umas fotinhos da escola, minha turma e meus colegas !!!! enjoy it ...!


Ana (uma Brasileira muitooooo QUERIDA) e o Mesut meu colega


Minha turma: Mesut, Teacher, Camille, eu e Michele!!! 



Várias pessoas de outras turmas ...!! 


Na sacada, onde tomamos SOL, conversamos fazemos nosso break time!


Almoço com os colegas no Mexicano para finalizar o dia :-) 


Beijos Beijos, logo tem mais!!!
Mariel 

2 comentários:

  1. Muito legal Mari!
    Olha que conhecidencia louca, ontem tive minha primeira aula de mandarin.
    Tenho que confessar que nao me diverti tanto assim nao. Estou com muita dificuldade de diferenciar os sons. Mas, tenho certeza que isso sao as dificuldades iniciais. Nao vejo a hora de me divertir com isso tambem.
    Beijo grande. Estou sempre torcendo pelo teu sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Xuxuuuuuuuuu, quanto tempo!! q saudades tuas .. meus deus parece q foi ontem q faziamos nossos trabalhos da facul juntas? eu recem chegada a POA n conhecia nada ... cá estou eu mais uma vez desbravando um lugar, pessoas, escolas .. Guria, no começo é bem dificil, SIM até hj (estou a 2 semanas) em aula e tenho dificuldade com os 4 sons .. :( tu tá na Italia ainda?? tua turma é legal?? vai ser divertido sim, aproveita e qd quiser vem p Shanghai treinar a lingua e fzr um curso rapido, fica comigo !!!!

    Beijossss e muito sucesso sempre!
    xxxxx

    ResponderExcluir